Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cervejaria lança chopp exclusivo para Bauernfest em Petrópolis, no RJ

Bebida foi feita para combinar com a culinária alemã.
Tem 9% de teor alcoólico, é marrom escuro e com notas de malte torrado.


Chopp está sendo produzido em Petrópolis (Foto: Divulgação/Bohemia)

Petropolitanos e turistas que visitarem a 26º edição da Bauernfest em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, poderão apreciar um chopp especial desenvolvido exclusivamente para a Festa do Colono Alemão: a Bohemia DoppelBock. Produzida na cervejaria do município, ela tem 9% de teor alcoólico, coloração marrom escura e notas de malte torrado, deixando a cerveja encorpada e potente, além de combinar muito com a culinária alemã. O evento começa nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 5 de julho.


Além do chopp, outra opção de entretenimento é o encontro de food trucks, que reunirá a variação de gastronomia internacional e nacional, que acontece na parte externa do complexo da Cervejaria Bohemia, um dos espaços da festa. O truck da cervejaria estará no local com as novas cervejas com sabores do Brasil - a witbier Bela Rosa, a IPA Japutiba e a belgian blonde-ale Caá-Yari.

Quem passar por lá, poderá degustar comidinhas feitas com ingredientes cervejeiros, como malte e lúpulo, que harmonizam perfeitamente com os novos rótulos. Para o evento também foi criado um cardápio especial, um sanduíche de eisbein cozido na Jabutipa, uma IPA com lupulada e amarga com o leve toque de Jabuticaba, que leva ainda mostarda escura. Outra pedida é o mix de salsichões que acompanha uma mostarda lupulada da BrewerChef.
saiba mais

“Nossa intenção é promover uma experiência cervejeira única, nesse que é o segundo maior evento cervejeiro do país. Além de celebrar o evento com um chopp exclusivo, queremos levar todo o sabor das nossas novas cervejas que podem ser harmonizadas com as diversas opções gastronômicas da festa”, comenta Pablo Pedalino, da Cervejaria Bohemia.

Uma das experiências que vão dar o que falar é o Biergarten, que contará com mesas compartilhadas e um cardápio exclusivo, inspirado em pratos típicos alemães, mas com um toque brasileiro, como o hambúrguer de pernil com chutney de abacaxi, tradicionais croquetes e salsichões alemães acompanhados de chucrute e harmonizados com os rótulos diferentes de cerveja, levando ao público uma experiência completa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club