Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Segunda edição do Degusta Beer & Food acontece em julho

Evento voltado para o consumidor de cervejas reúne especialistas, importadoras e terá espaço para degustação e palestras

Brasil Brau e Degusta Beer & Food


A cidade de São Paulo sedia a segunda edição do Degusta Beer & Food, feira dedicada aos amantes da cultura cervejeira, entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Os ingressos estão a venda por meio do site www.degustabeerandfood.com.br. Haverá transporte gratuito da Estação do Metrô Jabaquara.

Durante o evento, o público poderá visitar os estandes e provar cerca de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais. Estarão por lá a Cervejaria Lohn (Santa Catarina), Cervejaria Mistura Clássica (Rio de Janeiro) e as paulistas Cervejaria Mea Culpa, Cervejaria Nacional, Cervejaria Suméria, Dama Bier, Colorado e Baden Baden. Entre as importadoras vale destacar a Casa Flora e a Bier Wein.

Os participantes ainda poderão conferir as palestras e debates ministrados por especialistas do ramo cervejeiro e gastronômico. Vale destacar os debates “Grandes, micros e ciganas”, com Paulo Feijão (Cervejaria Dama), Ricardo Amorim (AMBEV), José Felipe Carneiro (Wäls) e André Cancegliero (Urbana); e a “Comida de Rua: Food Truck ou Food Truque?” com a participação do chef Checho Gonzales.

No encerramento do evento, dia 18 de julho, será realizada a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja. A competição é organizada pelo Doemens Akademie, renomado instituto alemão de formação de sommeliers de cerveja. 

Simultaneamente ao Degusta Beer & Food acontece a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. Os encontros são destinados aos profissionais da área cervejeira que conhecerão os equipamentos, insumos e acessórios do segmento. A feira também acolhe o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma realização da Associação Cobracem, que traz palestras e mesas redondas sobre novas técnicas e soluções para aplicações do processo produtivo da cerveja.

Neste ano, a Brasil Brau terá a parceria da drinktec – a maior feira voltada para o trade de bebidas do mundo. A feira contará com apoio da multinacional para atrair expositores de outros países que contribuam para o aumento da oferta de tecnologia cervejeira do líquido ao envase.

Degusta Beer & Food

Realizado pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (COBRACEM) e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions. A iniciativa nasceu como “Degusta Beer” dentro da Brasil Brau – bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios do setor – Associado à maior feira do setor na América do Sul, o evento se caracteriza como o maior encontro do mercado cervejeiro no Brasil. Oportunidade imperdível para quem trabalha no setor, quer empreender ou simplesmente ama e quer conhecer mais sobre cervejas.

Transporte grátis

Durante os três dias de festival, os visitantes terão acesso a um traslado gratuito de ônibus entre a estação de metrô Jabaquara e o São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes). Os veículos terão placas de identificação no para-brisa dianteiro e coordenadores de embarque. O serviço funciona das 14h às 23h (horário da última saída do evento para o metrô).

São Paulo Expo

Há um ano em reforma, o São Paulo Expo já observa o impacto das reformulações. No período, o espaço recebeu cerca de 850 mil pessoas, em mais de 35 eventos. Em 2015, o local espera sediar cerca de 50 eventos, um crescimento de 40% em relação a 2014.

O projeto do grupo prevê a construção de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais e de entretenimentos. A concessão será por 30 anos.

Serviço Degusta Beer & Food

De 15 a 18 de julho
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Horário: 14 às 22h
Ingressos a venda por meio do site www.degustabeerandfood.com.br.
- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de ônibus na Rua Nelson Fernandes, 400 
O Ingresso para o Degusta Beer não dá acesso a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – para maiores informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Fonte: denibloch divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club